Postagem em destaque

Como Fazer uma Biruta com Rolinho de Papel Higiênico

 Se você está procurando uma atividade divertida e criativa para fazer com as crianças, que tal aprender a fazer uma biruta com rolinho de papel higiênico? É uma atividade simples, barata e que pode proporcionar horas de diversão. Além disso, é uma ótima maneira de reutilizar rolinhos de papel higiênico que iriam para o lixo, contribuindo para a redução de resíduos. Vamos aprender?


Como Fazer uma Biruta com Rolinho de Papel Higiênico




Materiais Necessários

Para fazer uma biruta com rolinho de papel higiênico, você vai precisar de:

  • Rolinhos de papel higiênico
  • Tinta guache de diversas cores
  • Pincel
  • Fita adesiva ou cola
  • Barbante
  • Canetinha ou lápis de cor

Passo a Passo

Agora que você já tem todos os materiais, vamos ao passo a passo de como fazer uma biruta com rolinho de papel higiênico:

1. Pintura

O primeiro passo é pintar os rolinhos de papel higiênico. Você pode usar as cores que preferir e até mesmo fazer desenhos. Essa é a parte em que as crianças mais gostam, pois podem usar a criatividade e personalizar a biruta como quiserem.

2. Montagem

Após a pintura, é hora de montar a biruta. Para isso, corte o rolinho de papel higiênico em tiras, sem chegar até o final, formando uma espécie de franja. Depois, passe a fita adesiva ou a cola na parte interna do rolinho e cole o barbante, deixando uma parte para fora. Isso vai servir para pendurar a biruta.

3. Decoração

Por fim, use a canetinha ou o lápis de cor para fazer desenhos e decorar a biruta. Você pode fazer carinhas, flores, estrelas, pontos... O importante é se divertir e deixar a biruta com a sua cara.

Brincadeira

Pronto! Agora você já sabe como fazer uma biruta com rolinho de papel higiênico. É uma brincadeira simples, mas que as crianças amam. Elas podem correr com a biruta, observar como ela gira com o vento e até mesmo fazer competições para ver qual biruta gira mais rápido.

Além disso, ao fazer uma biruta com rolinho de papel higiênico, as crianças desenvolvem a coordenação motora, a criatividade e aprendem sobre a importância da reciclagem. É uma atividade educativa e divertida ao mesmo tempo. Experimente!

Comentários