Postagem em destaque

Revestir móveis com tecidos

Amo móveis antigos! Não sei porque eles me trazem boas lembranças. Esse móvel acima é lindo mas, estava meio detonado e não ficaria bom na decoração de um casamento Estilo Vintage no qual estávamos trabalhando na decoração. A ideia era guardar as lembrancinhas nele. Que desafio! Amo!!!
  1. Primeiro eu lixei toda a peça com uma lixa de madeira e tirei o pó de toda a peça.
  2. Depois passei uma camada de verniz para madeira fosco.
  3. Para as portas de vidro ficarem com aquela cara de bem antiguinhas rsrs, decidi colocar cortininhas de voal. Para colocar as cortinas utilizei arames e preguinhos. 

5. As parte interna estava bem feinha e daí surgiu a ideia genial que mudou o curso das coisas: decidi revestir com tecido algumas partes internas. O tecido é de algodão que foi lavado anteriormente para tirar aquela goma que vem da fábrica. Fiz a lavagme pois acho que a cola adere melhor. Colei esse lindo tecido com cola branca e depois de seco passei uma leve camada de verniz fosco spray para impermeabilizar o tecido.
Nossa cristaleira está pronta! Charmosa e pronta para guardar as lembrancinhas do casamento. Veja como ficou no local da festa de casamento.




Comentários